NEW!Conheça uma excelente oportunidade de Renda Extra! Saber Mais

Venda DiretaOportunidades

Como o MMN pode mudar sua mentalidade

5 Mins read
  • De acordo com Kiyosaki, as pessoas que estão no lado esquerdo do quadrante (E e A) geralmente trocam seu tempo por dinheiro e têm uma renda limitada. Já as pessoas do lado direito (D e I) têm a capacidade de criar ativos que geram renda passiva, permitindo que elas tenham mais liberdade financeira.
  • Kiyosaki argumenta que para alcançar a independência financeira, é importante passar do lado esquerdo para o lado direito do quadrante, ou seja, de empregado ou autônomo para dono de negócio ou investidor. No entanto, ele ressalta que cada pessoa tem habilidades e interesses diferentes, e que não há uma abordagem única que funcione para todos.
O Quadrante do Fluxo de Caixa é uma ferramenta desenvolvida pelo escritor e empresário Robert Kiyosaki para ajudar as pessoas a entenderem melhor como o dinheiro flui em suas vidas e negócios.

Como pode o MMN mudar a sua mentalidade e levá-lo à liberdade financeira? O quadrante do fluxo monetário é um esquema criado por Robert Kiyosaki. Esse modelo explicar claramente as diferentes posições que tomamos na forma como ganhamos a vida.

Cada pessoa tem uma forma diferente de gerar riqueza. Dependendo do caminho que você toma para construir a sua estabilidade financeira pode ser muito mais fácil ou mais difícil.

O Quadrante do Fluxo de Caixa explicou pela primeira vez na história das finanças pessoais. Que existem basicamente quatro características pelas quais as pessoas adquirem o seu dinheiro ao longo das suas vidas.

Este é o gráfico que explica claramente como funciona o quadrante:

quadrante do fluxo de caixa
O Quadrante do Fluxo de Caixa

O que é que isto tem a ver com o meu negócio de MMN?

Uma pessoa inteligente com uma elevada compreensão financeira pode compreender que um negócio de marketing de rede não é o veículo para alcançar a liberdade financeira.

Mas um trampolim para saltar do lado esquerdo do quadrante do fluxo de caixa para o quadrante direito. Inicialmente como um profissional independente e finalmente como Investidor.

Em suma, o marketing de rede permite a uma pessoa, com um nível de investimento muito baixo, ser proprietário do seu próprio negócio. Gerar rendimentos enquanto outras pessoas a apoiam na construção da sua rede e ganhar dinheiro suficiente para finalmente poder investir em outros ativos.

Isto não exigirá a sua presença ou gestão em momento algum para gerar um retorno. Sendo assim você consegue dar o passo para se tornar um investidor, que é o ponto onde podemos alcançar a liberdade financeira final.

Aqui está o que Kiyosaki tem a dizer sobre isso:

Robert Kiyosaki

Um negócio de marketing de rede é um negócio do quadrante D

Este negócio é para aqueles que querem entrar na Caixa D. Porque é que é um negócio do Quadrante D? A resposta é que o sistema de negócio de marketing de rede está concebido para se expandir para milhares de pessoas na sua equipe.

Da mesma forma, o potencial de receitas de tal negócio é teoricamente ilimitado, enquanto o potencial de receitas dos Quadrantes E e A é limitado. Ao quanto se pode produzir como indivíduo único.

Num negócio de marketing de rede, pode ganhar o que a sua rede gera. Se construir uma grande rede, pode ganhar uma quantia gigantesca de dinheiro. O passo seguinte após a construção de uma grande empresa de rede é passar do quadrante D para o I. Pelo menos foi isso que o Pai Rico recomendou.

Os meus colegas de vendas que gozaram de mim quando saí da xerox e comecei o meu próprio negócio continuam a ser vendedores. Nunca mudaram a sua forma de pensar os seus valores fundamentais, e pela mesma razão nunca mudaram os quadrantes.

Hoje, alguns deles estão preocupados com a perda dos seus empregos e outros não têm dinheiro para se reformarem.

Virada de chave do Jogo Importante

Em termos simples, passaram demasiado tempo nos quadrantes E e A. Quando se junta a um negócio MLM e a sua organização começa a crescer, muda automaticamente de lado no quadrante do fluxo de caixa.

Já não é um empregado que tem de responder ao seu patrão por cumprir tarefas específicas num determinado horário, e não é um trabalhador independente que é forçado a trabalhar constantemente para gerar rendimentos.

Um dos elementos negativos de ser trabalhador por conta própria é que se não trabalhar durante um dia, deixa imediatamente de gerar um rendimento.

Agora, indo para o lado D, pode gerar rendimentos mesmo nos dias em que quer fazer uma pausa, e se tiver construído um negócio suficientemente grande, só precisará de um pouco de supervisão para continuar a funcionar corretamente.

O quadrante é dividido em quatro partes:

Empregado (E): pessoas que trabalham para outras empresas e recebem um salário fixo.

Autônomo (A): pessoas que possuem seu próprio negócio ou prestam serviços de forma autônoma.

Dono do negócio (D): pessoas que possuem uma empresa e empregam outras pessoas para trabalhar para elas.

Investidor (I): pessoas que investem em diferentes tipos de ativos, como ações, imóveis, títulos e fundos de investimento.

Se tornar um investidor é a fase mais importante do quadrante

No entanto, o objetivo final é passar do quadrante D para o quadrante I, e o seu negócio de marketing de rede está concebido para que o faça. No quadrante I, já não precisa de se preocupar em trabalhar ou gerir, o rendimento é gerado passivamente, automaticamente.

Quando tem um investimento elevado e em ativos amplamente diversificados, o suficiente para assegurar a sua capacidade de sobreviver e avançar incólume a qualquer quebra de mercado, pode retirar-se em segurança, e o melhor de tudo, se conseguir construir.

Com uma fortuna considerável para investir, pode retirar-se jovem para fazer aquilo com que é verdadeiramente apaixonado e desfrutar do estilo de vida com que sempre sonhou.

A vantagem de um negócio ou possuir um negócio, como no caso do marketing de rede, é que pode ganhar muito mais dinheiro do que como empregado ou como trabalhador por conta própria.

Com disciplina suficiente, pode construir um negócio sólido em 3 a 5 anos e, se gerir bem o seu dinheiro, pode mesmo reformar-se em 10 anos com dinheiro suficiente para investir em investimentos diversificados. Soa bem, certo?

Este é o poder do marketing de rede, e estas são as razões pelas quais é um dos modelos de negócio mais recomendados atualmente.

A resposta é que o sistema de negócios de marketing de rede foi projetado para se expandir para mais de 500 pessoas. 

Da mesma forma, o potencial de receitas de um negócio deste tipo é teoricamente ilimitado, enquanto o potencial de receitas dos quadrantes E e A é limitado ao quanto se pode produzir como indivíduo. Num negócio de marketing de rede, pode ganhar o que a sua rede gera.

Se construir uma grande rede, pode ganhar uma quantia gigantesca de dinheiro. O passo seguinte depois de construir uma grande empresa de rede é passar do quadrante D para o I.

Pelo menos foi isso que o Pai Rico recomendou. Os meus colegas de vendas que gozaram comigo quando saí da Xerox e comecei o meu próprio negócio continuam a ser vendedores.

Nunca mudaram a sua forma de pensar os seus valores fundamentais, e pela mesma razão nunca mudaram os quadrantes.

Hoje, alguns deles estão preocupados com a perda dos seus empregos e outros não têm dinheiro para se reformarem. Em termos simples, passaram demasiado tempo nos quadrantes E e A.

Quando se junta a um negócio MMN e a sua organização começa a crescer, muda automaticamente de lado no quadrante do fluxo de caixa.

Já não é um empregado que tem de responder ao seu patrão por cumprir tarefas específicas num determinado horário, e não é um trabalhador independente que é forçado a trabalhar constantemente para gerar rendimentos.

Um dos elementos negativos de ser trabalhador por conta própria é que se não trabalhar durante um dia, deixa imediatamente de gerar um rendimento. 

Agora, indo para o lado D, pode gerar rendimentos mesmo nos dias em que quer fazer uma pausa, e se tiver construído um negócio suficientemente grande, só precisará de um pouco de supervisão para continuar a funcionar corretamente.

No entanto, o objetivo final é passar do quadrante D para o quadrante I, e o seu negócio de marketing de rede está concebido para que o faça.

No quadrante I, já não precisa de se preocupar em trabalhar, pois o rendimento é gerado passivamente, automaticamente.

Quando tem um investimento elevado e em ativos amplamente diversificados, o suficiente para assegurar a sua capacidade de sobreviver e avançar incólume para qualquer quebra de mercado, pode retirar-se em segurança, e o melhor de tudo, se conseguir construir.

Com uma fortuna considerável para investir, pode retirar-se jovem para fazer aquilo com que é verdadeiramente apaixonado e desfrutar do estilo de vida com que sempre sonhou. A vantagem de um negócio ou possuir um negócio, como no caso do marketing de rede, é que pode ganhar muito mais dinheiro do que como empregado ou como trabalhador por conta própria.

Com disciplina suficiente, pode construir um negócio sólido em 3 a 5 anos e, se gerir bem o seu dinheiro, pode mesmo reformar-se em 10 anos com dinheiro suficiente para investir em investimentos diversificados. Soa bem, certo?

Este é o poder do marketing de rede, e estas são as razões pelas quais é um dos modelos de negócio mais recomendados atualmente.

Leia também: Entenda o que é Marketing Multinível

Related posts
Venda Direta

Fabrica de Semi Jóias Atacadista Lança Multinível

12 Mins read
Fabrica de Semi Jóias Atacadista Lança Multinível. Se você está buscando revender semi jóias de alta qualidade, precisa conhecer a Dazzlu. A fabrica…
Venda Direta

Ozonteck Brasil: A Revolução dos Produtos à Base de Ozônio

6 Mins read
Ozonteck Brasil: Transformando Vidas com Produtos à Base de Ozônio A Ozonteck Brasil é uma empresa revolucionária que tem liderado o mercado…
CriptomoedasVenda Direta

Doações na Era Digital: Blockchain, Smart Contracts e Carteiras Descentralizadas

2 Mins read
No cenário financeiro atual, sistemas de doação baseados em tecnologia blockchain estão ganhando destaque, oferecendo uma alternativa inovadora para compartilhar recursos entre…
Inscreva-se na Nossa Newsletter

Você receberá em primeira mão notícias que acabaram sair do forno!

×
Venda DiretaOportunidades

As 100 maiores empresas de vendas diretas do mundo